builderall

COM O MAIS PROCURADO MESTRE DE KUNG FU NO BRASIL

Wing Chun em Niterói

Núcleo da Moy Yat Ving Tsun (Wing Chun) em Icaraí

Aprenda Wing Chun em Niteroi

Núcleo Licenciado da Moy Yat Ving Tsun em Niteroi – Icaraí - Santa Rosa 

Rua Lopes Trovão, 448 – 13º Andar - Sala 1301 – Edifício Metropolitan – Jardim Icaraí – Niterói (Em frente a Crossfit)

Tenha essa semana uma experiência de Wing Chun em Niteroi

 

Acesse abaixo nossa página para Agendamento, e ganhe 1 Semana de Aulas Experimentais sem compromisso e gratuitas.

Família Wing Chun em Niteroi

Dentre as Escolas de Wing Chun em Niteroi, destacamos o NÚCLEO OFICIAL DA MOY YAT VING TSUN situada na Rua Lopes Trovão. Não somos de fato considerados dentro da expressão do roll das Academias de Wing Chun em Niteroi, pelo simples fato de que seguimos a linha tradicional de transmissão do Kung Fu, onde nos reunimos por Núcleos familiares.

Convidamos você a nos visitar, agendando uma hora conosco, para conhecer nosso espaço e também reservar suas Aulas Experimentais!

O Sistema Wing Chun em Niteroi, é ministrado pelo Sifu(Mestre) Monnerat, 3a.Geração do ultimo dos Grandes Mestres dessa arte na China, o Sr.Ip Man de Fatsan (Foshan). Sifu Monnerat é um dos pioneiros do ensino desta Arte Marcial em Niteroi. O primeiro Mestre que trouxe esta nobre arte para Niteroi, foi o Mestre de Sifu Monnerat, o Sr. Lee Tat Yan de Chun San.
 
A Moy Ka Wing Chun é a organização que sedia o Wing Chun em Niteroi, sendo nesta cidade a Sede Nacional, tendo Sifu Monnerat como líder da Família no Brasil, descendente do Grand Clã Moy Yat. Sifu Monnerat é Discípulo Vitalício, tendo recebido de seu Sifu, Mestre Leo Imamura (Moy Yat Sang) o nome chinês: Moy Ka Lai To, em Cerimônia apropriada com Patriarca Moy Yat, aluno direto de Sijo Ip Man de FatSan.
 
Acesse abaixo nosso Agendamento, e ganhe 1 Semana de Aulas Experimentais sem compromisso e gratuitas.

Wing Chun em Niteroi

O Princípio da Simplicidade no Wing Chun

Aprenda também através de Vídeo-aulas Com Sifu Monnerat

Wing Chun em Niteroi

O Princípio da Simplicidade orienta e estrutura todo o Sistema Ving Tsun (Wing Chun) Um princípio rege todo um sistema, a fim de que seus ordenamentos e a interrelação entre os diversos elementos constituam um todo organizado. Simplicidade é uma espécie de unidade e opõe-se à composição. Esta última denota que uma coisa consta de partes, quer quantitativa, quer essenciais. Pelo contrário, a simplicidade significa que um ser não tem parte em que possa resolver-se, competindo-lhe,por isso, a indivisibilidade.

È interessante como as idéias de simplicidade e de sistema estão intimamente ligadas. Grão-mestre Moy Yat certa vez escreveu que “Kung fu sem Sistema não é Kung fu, Kung fu que depende de um Sistema, não é bom Kung fu” (vide Hai Tong). Um bom sistema é aquele que conduz o praticante a alcançar a sua expressão pessoal pura num espaço mínimo de tempo.

Que princípio rege o Sistema de Wing Chun em Niteroi ?

O termo em chinês, no dialeto cantonês, para referir-se a Simplicidade  é Tang Son, onde Tang representa simples em quantidade, enquanto Son quer dizer puro em essência. Portanto, Tang diz respeito à Simplicidade Quantitativa, enquanto que Son representa a Simplicidade Essencial.
 
A Simplicidade Quantitativa
Tem como idéia central “o mínimo suficiente”. Sem dúvida, a preparação da ação, neste momento, requer uma atenção especial, pois quanto mais favorável uma circunstância, o suficiente será cada vez mínimo. Assim, o mínimo poderá variar conforme cada situação, devendo a capacidade de julgamento de cada um determinar o quanto será suficiente.
 
A Simplicidade Essencial
está ligado com a “pureza”. O puro está ligado com a total, à plenitude, onde a intensidade máxima para cada situação deverá, a exemplo da Simplicidade Quantitativa, ser determinada também pela capacidade de julgamento de cada um. A pureza máxima que não seja em quantidade mínima não resultará num todo equilibrado, impedindo assim sua unidade. O falecido Patriarca Ip Man costumava dizer que “quanto mais simples melhor” Onde há Simplicidade, não há desperdício. Onde não há desperdício, há harmonia. Por isso, a economia de movimento e energia está intimamente relacionada com a harmonia.  Um dos erros mais comuns é confundir pobreza com Simplicidade, ou como os filósofos preferem, simplicidade por pobreza com simplicidade por riqueza. Wing Chun em Niteroi 

A Primeira
– A primeira é o mínimo insuficiente, resultado da incapacidade de julgamento de um ser ainda imaturo.
A Segunda
A segunda é o mínimo suficiente com pureza máxima, resultante do julgamento perfeito de uma pessoa que alcançou a maturidade em sua capacidade de discernimento. Pode-se perceber que a capacidade de julgamento é fundamental para que possamos estar em harmonia com o Princípio da Simplicidade. Para tal, o praticante de Ving Tsun deve desenvolver em estado refinado de percepção. Por sua vez, a percepção só poderá ser desenvolvida através do relaxamento (Fon Song) que é o ponto inicial do trabalho de aprendizado do Sistema Ving Tsun. Buscar a Simplicidade a cada momento é a tarefa de cada praticante. É dito que as últimas palavras do Patriarca Leung Jan, o mais respeitável Mestre de Ving Tsun na china, foram “passei minha vida toda tentando fazer Ving Tsun mais simples, mas não consegui”.

Artigo Elucidativo sobre Kung Fu